terça-feira, 6 de setembro de 2011

Congresso do PT aprova paridade de gênero na direção do partido


Entre os diversos pontos aprovados no 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, realizado em Brasília, foi aprovada a paridade de gênero para as direções municipal, estadual e nacional do partido. A vice-presidente do PT baiano, Aldinha Sena, participando do evento ao lado do deputado estadual Rosemberg Pinto, considerou como bastante positiva a decisão, principalmente num momento de mudanças no País, hoje presidido por uma mulher, Dilma Roussef.
Para Rosemberg, a aprovação, que vai garantir uma maior participação das mulheres nas decisões do partido, mostra como o País tem evoluído e como as mulheres cada dia mais têm participação ativa na política.  O evento reúne os mesmos 1.350 delegados participantes da primeira etapa realizada em 2010 e que, entre outras decisões importantes, referendou o nome de Dilma Rousseff para disputar a Presidência da República pelo PT.
A paridade de gênero foi aprovada por maioria indiscutível, prevendo participação feminina de 50% na composição das direções, delegações, comissões e cargos com funções específicas de secretarias.
Com um discurso emocionado a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) recordou a luta das mulheres petistas para conquistar espaço na política. “Alô mulherada! Esperamos 20 anos! Agora estamos aqui agradecidas aos companheiros e companheiras que souberam compreender a luta das mulheres dentro do PT. Mulheres do campo e da cidade, mulheres indígenas, brancas e negras que construíram esse Partido. Nós mulheres amanhã estaremos nas ruas dizendo que mais uma vez o PT diz sim para as mulheres”, exaltou.
O Congresso discute, entre outros assuntos, a reforma do estatuto do PT e serve também para que o partido faça um balanço dos oito meses do Governo Dilma. Para Rosemberg, o encontro tem a importante missão de traçar a política do partido para os próximos dois anos. “Vamos aprimorar o estatuto e ampliar a participação da militância que sempre foi um diferencial do nosso partido. Precisamos também de novas filiações que tenham identidade com o PT”.
Rosemberg disse que o evento é também um momento de congraçamento da militância. “Estamos comemorando o resultado positivo de um projeto que está mudando a cara do Brasil. Outro ponto importante é o fortalecimento da relação com os movimentos sociais, aprimorando a participação das mulheres. Já fizemos a presidenta Dilma precisamos ampliar cada dia mais a participação das mulheres na política brasileira.
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)
Jornalista responsável – Chico Araújo (MT-Ba 1355)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores